Baixa temporada I 5 razões para viajar

Nada de filas, preços baixos, tranquilidade e ZERO ESTRESSE! Tudo o que a gente quer em uma viagem não é mesmo?! Você pode ter tudo isso viajando na baixa temporada. Mas afinal, o que é e quando é? São períodos do ano, que o Turismo desacelera um pouco, em virtude de não ser período de férias escolares e festas, como Natal e Ano Novo. Por isso, na baixa temporada encontramos menos procura, maior disponibilidade em hotéis e preços baixos.

Mas afinal, por que devo viajar na baixa temporada? 

# Promoções de passagens aéras 

Como em todos os setores do Turismo, durante a baixa temporada, as companhias aéreas também precisam busca formas de atrair seus clientes, que a principio não estão pensando em viajar. Umas das formas utilizadas por essas empresas é a redução das tarifas e as promoções, com descontos que muitas vezes chegam a – 70%, em relação a alta temporada. 

# Tranquilidade

Nada de praias cheias, cafés da manhã lotados em hotel, filas para tudo.. nada disso! Durante a baixa temporada, tudo fica mais tranquilo. As filas quase não existem, os hoteis e pousadas conseguem atender melhor e até mesmo mimar o turista e nos restaurantes não encontramos filas de espera.

 

# Economia na alimentação

Da mesmo forma como os restaurantes e bares ficam menos movimentados, os preços também melhoram! 🙂 Durante a baixa temporada o custo com a alimentação pode cair consideravelmente, você pode economizar até 50%! Para darmos um exemplo, que não é muito justo, mas acontece. Aqui em Natal, na praia durante a alta temporada, a água de coco chega a custar R$5,00 e fora desse período você pode conseguir por R$1,50. Pois é, muita diferença né!? Caso você venha aproveitar a baixa temporada, não deixe de conhecer esses lugares ❤ – 5 lugares para comer em Ponta Negra

# Boas fotos

Pode parecer besteira, mas quem já visitou grandes pontos turísticos sabe como as vezes é dificil tirar uma foto legal, sem ter aquele monte de gente em volta. Pois é, uma das coisas boas de viajar na baixa temporada é que locais que costumam ficar muito cheios, ficam mais tranquilos e as fotos podem ficar ainda mais bonitas!

# Hospedagem mais barata

Como não poderia ser diferente, as diárias em hoteis e pousadas também mudam bastante de preço. Promoções, diárias estendidas, cortesias e pacotes, são algumas das formas de conseguir economizar viajando na baixa temporada. 

Mas e o clima? Aqui no Rio Grande do Norte, o período entre março e maio é excelente para viajar, pois o período de chuvas ainda não começou e estamos no ápice da baixa temporada!

Quer garantir os melhores preços de hospedagem? Entre em contato conosco!  😉 

Deixe uma resposta

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>